Email

prjonataslopes@gmail.com

domingo, 13 de novembro de 2022

Falso Evangelho= JESUS + POLÍTICA

 “Um cristão não pode votar no partido X”;  

“Dou graças a Deus que não sou como aquela pessoa que se diz cristã e vota em Y”.

Se for realmente assim, o que votar no partido ou no político "certo", será salvo.
Quando o falso Evangelho é “Jesus + política”, os discursos passarão a ser carregados de ódio para com quem pensa diferente. E o Evangelho pouco a pouco passa para segundo plano das Igrejas.
Fazem da política ou dos políticos a maneira pela qual conseguirão mudar o mundo.
Quero dizer-vos uma coisa: se não for o Evangelho a mudar o coração das pessoas, podem vir as melhores leis do mundo, devemos lutar para que isso aconteça, que o ser humano continuará a ser pervertido até porque ele é pervertido por natureza. É por isso que no Brasil, USA, em Portugal e outros mais, as Igrejas/as famílias/os relacionamentos estão quebrados ao viverem em guerra uns com os outros.
Eu só confio em Jesus para mudar os corações das pessoas. Eu não vejo nada mais na Bíblia para além desta verdade até porque “Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai, se não for por Ele”.
Obviamente que não anulo a responsabilidade humana pois a nossa fé deve ser vista em tudo o que fazemos e não foi em vão que foram pessoas cristãs as responsáveis pela abolição da escravatura.
Jesus mais qualquer outra coisa é sempre uma mensagem contrária ao Evangelho. Não é em vão que a mensagem do Evangelho nos diz: Não há nada em nós que nos faça ser aceites por Deus. Somos incapazes, inclusive, de fazer alguma coisa para merecermos a salvação. Por isso, precisamos de um Salvador que nos venha buscar independentemente do que fizemos no passado. Resta-nos reconhecer que somos pecadores e acreditarmos que Jesus foi à Cruz no nosso lugar. E ao sermos salvos, vamos desejar viver como Jesus viveu não nos importando os custos que isso possa ter. A obediência à Sua Palavra é a forma de mostrarmos o quanto estamos gratos por aquilo que Ele fez.
Estás a investir o teu tempo a pregar o Evangelho ou estás a perder o teu tempo a tentar mudar comportamentos?
Lembra-te: os comportamentos só serão mudados, se o coração for transformado pelo Evangelho.
É por isso que não me quero perder em guerras por aí e nem ser conhecido por outra coisa que não seja: “O Jónatas? O Jónatas só fala do Evangelho”.