Receber uma notícia sobre a nossa saúde não é fácil quando a mesma pode ter consequências hereditárias.
Viver diariamente lutando com as nossas fraquezas pode ser particularmente duro principalmente quando se lida com “doenças silenciosas”.
Uns momentos podemos estar bem e no dia a seguir passamos por uma fase complicada.
Como explicar a quem nunca viveu? Não sei. Eu não entendi me muitos momentos. Fui injusto.
Por outro lado, o que nos deve animar não é que há casos mais difíceis que os nossos. O que nos deve fazer alegrar é que Deus vai fortalecendo diariamente para cumprirmos o propósito para o qual fomos chamados ainda que possa ser doloroso.
Estou a aprender a viver com um “espinho na carne” o qual me tem atormentado. No entanto, quero viver a realidade que a “Graça de Deus me basta”.
Tenho a teologia toda embora por vezes seja difícil chegar ao coração.
É uma bênção saber que tenho muitas pessoas a orarem por mim e peço, principalmente, para que Deus me use para falar da Esperança que há em Cristo a todos os que sofrem.
𝐓𝐞𝐱𝐭𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐦𝐞 𝐭𝐞𝐦 𝐝𝐚𝐝𝐨 𝐟𝐨𝐫ç𝐚
«E para que eu não ficasse vaidoso (…), foi colocado no meu corpo um espinho, um enviado de Satanás que me atormenta continuamente. Isso impede que eu me envaideça.
Por três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Mas ele respondeu-me: «Basta que tenhas a minha graça. Pois a minha força manifesta-se melhor nas fraquezas.»
Por isso, acho muito melhor orgulhar-me das minhas fraquezas, para que a força de Cristo desça sobre mim.
Alegro-me, portanto, com as fraquezas (…). Pois quando me sinto fraco, então é que sou forte.»
2 Cor. 12:7-10
Sem comentários:
Enviar um comentário